domingo, 29 de abril de 2007

O Cadeado



Hoje fomos com os jovens fazer algo habitual em Cumuruxatiba: Um passeio na Praia do Moreira. No caminho fomos surpreendidos pela quantidade de placas de proibições. Na entrada a surpresa maior. Uma porteira com cadeado!

Bem uma porteira no campo tem a função de conter o gado. Mas neste caso a função não era essa. Havia somente a porteira. O terreno não estava cercado. Ainda bem!

Pensamos então que nossos novos vizinhos da Praia do Moreira haviam colocado esta porteira para impedir a passagem de carros até próximo da praia.

Uma boa intenção! Preservar aquela bela área de restinga próxima a praia.

Mas uma nova surpresa nos aguardava. Na parte da restinga, além da estrada antiga, havia uma nova estrada aberta recentemente. Epa! Então a intenção não é de preservar a restinga. Será que nosso novo vizinho vai determinar quem pode e quem não pode se aproximar da praia?

Nesta nossa cidade, onde pode faltar muita coisa, o que nunca faltou foi cortesia. Esta porteira com cadeado, definitivamente não foi uma mensagem de boas vindas de nossos novos vizinhos.

Mas nós damos nossas boas vindas a eles e esperamos muito breve poder recebê-los para conversar e estabelecer normas de boa convivência. Garantindo a ele a realização de seus planos e sonhos e à população e seus visitantes o livre acesso as nossas praias.

Bem enquanto não chega o momento de das nossas boas vindas ao novos vizinhos da Praia do Moreira, vamos ver um pouco da beleza desta nossa praia.

Para chegar a ela passamos por uma restinga que tão bela quanto a praia. Observem a delicadeza de suas flores:


















Por hoje vamos ficar com a delicadeza das flores da Restinga do Moreira, um contraste com a violência do cadeado na porteira. Nos próximos blogs continuaremos mostrando a belezas naturais de Cumuruxatiba.

Até!



Nenhum comentário: